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“Amar é proteger e proteger é SBP”: nova campanha da marca traz o cuidado como agente de proteção

Desenvolvida pela BETC HAVAS, experimento vai ao ar a partir de 25 de novembro e enfatiza a reciprocidade do amor e da proteção nas relações familiares



Neste ano, a SBP inicia sua comunicação para o verão de 2023/24 mostrando o cuidado e proteção entre pais e filhos. Composta por filmes digitais e de TV, a iniciativa apresenta a nova mensagem da marca: “Amar é proteger e proteger é SBP”.


Com a nova campanha, desenvolvida pela BETC HAVAS, a marca fez o experimento de perguntar a crianças quais são seus maiores medos e, em seguida, o que fariam para defender os pais caso eles fossem atacados por esses medos, que foram personificados através de monstros. Ao decorrer do vídeo, a audiência pode notar que, assim como os pais, os pequenos também se preocupam em proteger aqueles que amam.

 

 

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“O experimento mostra que proteção e amor estão inconscientemente relacionados. Independente dos nossos maiores medos, estamos dispostos a grandes esforços por aqueles que amamos. No dia a dia, isso se traduz nas nossas escolhas. Carinho, cuidado e pequenas atitudes que podemos tomar pelo bem-estar daqueles que são importantes para nós. Temos um sistema completo para ajudar nessa proteção em momentos de cuidados”, declara Ana Beatriz Guerra, Head de Marketing para Categoria de Pesticidas da Reckitt Hygiene Comercial, dona da marca SBP.


“Nesta campanha, mergulhamos na essência do amor familiar, transformando os medos infantis em narrativas poderosas de proteção e cuidado. Ao personificar os medos das crianças como monstros e mostrá-las defendendo seus pais, criamos uma poderosa metáfora visual para a mensagem da SBP. Foi um projeto que nos permitiu explorar a profunda conexão entre amor e proteção de uma maneira criativa e emocionante.” afirma Alexandre Vilela (Xã), Vice Presidente de Criação da BETC HAVAS


A campanha vai ao ar a partir de 25 de novembro e, além de apresentar o experimento inédito com as famílias, trará vídeos adicionais com alguns produtos do portfólio da marca que reforçam a proteção contra mosquitos e insetos, como o repelente líquido elétrico e o novo SBP com Ação Magnética. Em 2024, a comunicação também contará com telas out of home, além da estratégia digital com conteúdos próprios e em parceria com influenciadores.


 

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Inclusão e diversidade foram fatores indispensáveis na consideração da campanha e na seleção do squad de influenciadores. No Brasil e no mundo, as estruturas familiares, assim como as características físicas e a bagagem cultural da população, são diversas e não poderiam ficar de fora da mensagem transmitida por SBP na nova temporada.


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