top of page

Any Malu quase tem podcast ‘roubado’ em episódio com Menino Maluquinho

Única anfitriã 100% animada a ter um programa no formato recebeu, nesta quarta-feira (21), o famoso personagem criado pelo cartunista Ziraldo



De um lado, um fenômeno multiplataformas da era digital: Any Malu, primeira influenciadora digital da história do Brasil, criada pelo Combo Studio; do outro, um fenômeno da literatura infantil dos anos 90, também, hoje, presente em diversos formatos de entretenimento e criado por ninguém menos do que o cartunista Ziraldo: o Menino Maluquinho. Se há um encontro mais bombástico do que este, eu desconheço. E ele realmente aconteceu!

Está no ar, a partir desta quarta-feira (21), via YouTube, TikTok e Instagram, o quinto episódio do Malucast, podcast próprio da influencer, que traz o garoto como convidado. E, claro, não iria passar sem uma grande bagunça, né? Malu é pega de surpresa quando ele, junto à melhor amiga, Julieta, transformam o programa em um piloto para seu próprio talk show, sem consultar a “dona do pedaço” e desenrolando para um incrível final. A produção é do Combo Studio e a voz original da Any Malu é feita por Aline Guioli.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 



"Para nós, foi um sonho realizado ver um personagem que marcou a infância de muitos da geração anos 90, contracenando com a Any Malu. Isso mostra como ela tem conseguido quebrar diversas barreiras, sejam elas geracionais, visuais ou narrativas. Agradecemos aos amigos da Chatrone por cederem os personagens para a produção e por toda a colaboração no processo”, afirmou Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.


Completo, o capítulo também será postado em cortes ao longo das próximas semanas, toda quarta-feira. Antes do Menino Maluquinho, ela já havia entrevistado o Irmão do Jorel, o Drawn Mask, o Desnecessauro, e Giovana Camile, evidenciando o leque de possibilidades de convidados, vindos de múltiplas plataformas.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 


Any Malu é a primeira influenciadora a ter uma versão totalmente animada do formato, muito em voga atualmente em razão do crescimento exponencial no período da pandemia. Em março, com o sucesso do programa, com o lançamento do MaluCast, alinhado ao lançamento de shorts no canal, ela quebrou o próprio recorde de views, com 30 milhões em um único mês. Além disso, ultrapassou a marca de 3,5 milhões de inscritos e teve um aumento de 350%, em relação aos meses anteriores, em tempo assistido no canal.



Segundo uma pesquisa do Deezer, a audiência de podcasts cresceu 24% de 2021 para 2022 e, hoje, faz parte da rotina de 40% dos internautas brasileiros. Assim, o país está entre os três maiores consumidores do formato, praticamente empatado com Suécia e Irlanda.


Any Malu nas redes

A influencer é um verdadeiro sucesso nas redes sociais, acumulando, atualmente, mais de 3,5 milhões de inscritos no YouTube, além de meio milhão de seguidores no Instagram e 2,4 milhões no TikTok (uma das principais mídias para o público jovem na atualidade), se colocando como um dos expoentes no país. Ela também é dona de um talk show próprio no Cartoon Network e lançou recentemente seu especial “O Real Mundo de Any Malu”, no HBO Max.

Malu também é requisitada no mercado publicitário, tendo atuado em diversas campanhas, como, por exemplo, da Blizzard, para uma expansão do game World of Warcraft, chamado Shadowlands; para a Gameloft, com o jogo Dragon Mania; para a Aptoid, loja de aplicativos para Android; e para a Epic Games, com o jogo Fortnite Battle Royale. Além de tudo isso, já participou de um bate-papo com a Sky, comentando um desfile de moda de Alexandre Herchcovitch; aprendeu inglês com o método Wizkids, da Wizard; estrelou em uma campanha do Ministério da Saúde sobre a vacinação contra a gripe; e também “conheceu” os astros do futebol brasileiro, Richarlison e Debinha, em campanha da Nike. Seu último trabalho foi com a Nvidia para mostrar a importância de uma placa de vídeo para trabalhos no computador.

Trabalhos relevantes

O Combo Studio é responsável por diversas animações de sucesso, e não só no Brasil. A principal criação do estúdio é a própria Any Malu. Outra produção bastante conhecida é a série “Super Drags”, da Netflix, onde foi lançado também “America: The Motion Picture”, projeto com parte animada pelo estúdio. O portfólio ainda inclui participação na animação da série “Hit Monkey”, da Marvel Studios, disponível no Star+, e “Swan Boy”, que estreou no Hulu e, em breve, deve estar disponível no Brasil também pelo Star+.

O Combo também investe em novos talentos para o mercado de trabalho. Com o curso próprio de animação 2D, já formou dezenas de animadores que estão ou passaram pela empresa. Vários seguem carreira em outros países, trabalhando para estúdios reconhecidos em todo o mundo. No curso, o aluno cria a base necessária de conhecimentos em animação 2D, aprende o programa, o rigging e a animação. Segundo Pereira, qualquer pessoa, independentemente do perfil, consegue se identificar com o curso, pois se trata de uma área que é, ao mesmo tempo, muito artística e muito técnica, demandando dedicação aos estudos e à prática.

Sobre o Combo Studio

O Combo Studio foi criado no Rio de Janeiro, em 2015, como uma produtora de ilustração e animação 2D e se tornou referência em seu campo de atuação. Comandado pelos sócios Marcelo Pereira e Vitor Campos, transita nas mais diversas mídias, oferecendo serviços em todos os estágios da produção: criação de personagens, roteiro, storyboard, animação, dublagem, sonorização, edição e pós-produção. Também atua na área de animação para web e desenvolvimento de aplicativos e jogos. Com grandes parceiros, como Cartoon Network, Netflix, Disney e Google, produziu grandes sucessos, como Any Malu e Super Drags. Com a sua expertise, também criou o "Curso de Animação e Rig Combo Studio", uma formação exclusiva e 100% on-line, dividida em 19 disciplinas e 61 aulas que, do básico ao avançado, transforma os alunos em verdadeiros animadores.

Comments


bottom of page