Descubra como ajudar a criar uma onda de mudança
PUBLICADO POR LIPE JUSTINO
Nesta segunda-feira, 13 de janeiro, a TV Cultura estreia episódios inéditos de Cocoricó durante as férias escolares, trazendo para as crianças novas aventuras com Júlio e sua turma. Na nova temporada, o foco será a reciclagem e o cuidado com o meio ambiente, com a turma da Fazenda aprendendo lições valiosas sobre o impacto dos resíduos. Os novos episódios serão exibidos de segunda a sábado, às 13h.
Créditos: Foto Nadja Kouchi
De forma lúdica e educativa, Júlio, as galinhas Lilica, Zazá e Lola, o cavalo Alípio, o papagaio Caco, o pato Torquato e Patavina exploram conceitos como a produção de resíduos, a confecção de embalagens, o descarte correto e o reaproveitamento de materiais, tudo isso de maneira divertida e cheia de bom humor.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Créditos: Foto Nadja Kouchi
O primeiro episódio, intitulado "Uma Montanhona de Resíduos", mostra como cada pessoa gera resíduos no seu dia a dia. Em "O Paiol", Zazá dá dicas para reduzir a produção de lixo, e a turma se compromete a adotar atitudes mais sustentáveis. O episódio termina com uma reviravolta que surpreende a todos.
Os próximos episódios abordam temas como o manejo de resíduos orgânicos e recicláveis ("Piquenique no Quintal"), o impacto das embalagens ("É Isso Aí, Açaí!"), a importância do descarte correto ("Assim Não!"), a criação de novos produtos a partir de materiais reaproveitados ("Bolsa Nova") e as profissões ligadas à reciclagem ("Pato Torquato Catador").
A temporada inédita de Cocoricó é patrocinada pela Tetra Pak por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Sobre Cocoricó
Produzida e exibida pela TV Cultura, Cocoricó estreou em 1996 e é voltada para crianças na fase pré-escolar. A série mostra a interação do garoto Júlio, interpretado e manipulado por Fernando Gomes, com os animais da fazenda Cocoricó, onde mora com seus avós. Através de brincadeiras educativas, músicas e humor, a série ensina sobre amizade, cidadania e sustentabilidade.
Comentarios