top of page

Combo Studio: O toque brasileiro em "Harold e o Lápis Mágico"

Longa, estrelado por Zachary Levi (‘Shazam!’), chega nesta quinta-feira (22) às salas de todo o país


PUBLICADO POR LIPE JUSTINO
Frame de ‘Harold e o Lápis Mágico, dirigido por Carlos Saldanha, animado pelo Combo Studio(Crédito: Divulgação)

O Combo Studio, do Rio de Janeiro, somou forças ao também brasileiro Carlos Saldanha na produção de seu mais novo filme, que estreia nas salas de cinema de todo o país nesta quinta-feira (22). O estúdio foi responsável pela animação dos personagens Harold, Porco-Espinho e Alce nas cenas iniciais do longa “Harold e o Lápis Mágico”, estrelado por Zachary Levi (“Shazam!”) e Zooey Deschanel (“Ponte Para Terabítia”).

 

A tarefa exigiu a modelagem e a animação cuidadosa dos protagonistas para garantir que permanecessem fiéis ao estilo dos desenhos originais dos livros de Harold. O desafio foi dar vida a eles de uma forma que respeitasse as respectivas essências, mas que também trouxesse uma nova energia para a tela. O trabalho foi desenvolvido ao longo de dois meses em colaboração com a Bent Image Lab, e, segundo Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio, "foi uma oportunidade única de trazer um toque brasileiro a esse projeto internacional, especialmente sob a direção do talentoso Carlos Saldanha. Estamos muito orgulhosos do resultado e mal podemos esperar para que o público veja o filme".


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 


Baseado no clássico livro infantil de Crockett Johnson, “Harold e o Lápis Mágico” (“Harold and the Purple Crayon) é uma comédia de fantasia para toda a família sobre um garoto de 8 anos que encontra um lápis que dá vida a qualquer coisa que desenhe. Usando-o para criar um mundo de aventuras fantásticas, o menino logo se depara com um problema: um vilão sinistro que tenta roubar o lápis para dominar o mundo. Agora, Harold precisa somar criatividade e coragem para proteger o objeto e salvar o mundo que ajudou a criar. Ao lado de amigos improváveis e muitos desenhos encantados, ele descobre que a verdadeira magia está em acreditar em si mesmo e na força da imaginação.

 

O longa é o 12º trabalho de direção do também carioca Carlos Saldanha (incluindo uma série e um curta), reconhecido por dirigir a série de filmes “A Era do Gelo’, enorme sucesso comercial e de crítica. Outros de seus filmes notáveis são “Robôs” (2005), “Rio” (2011) e “O Touro Ferdinando” (2017).

 

“Além de ter um estilo extremamente criativo, o Saldanha é conhecido por trazer inovação às obras, tanto em termos de narrativa quanto em técnicas de animação, muitas vezes incorporando elementos da cultura brasileira, o que ajuda a diversificar a representação na animação global. O Combo Studio se identifica muito com essa fórmula de trabalho e, portanto, conseguiu se encaixar bem na proposta. Espero que as pessoas aproveitem o filme e estamos muito felizes com o resultado”, conclui Pereira.

Sobre o Combo Studio
O Combo Studio foi criado no Rio de Janeiro, em 2015, como uma produtora de ilustração e animação 2D e se tornou referência em seu campo de atuação. Comandado pelos sócios Marcelo Pereira e Vitor Campos, transita nas mais diversas mídias, oferecendo serviços em todos os estágios da produção: criação de personagens, roteiro, storyboard, animação, dublagem, sonorização, edição e pós-produção. Também atua na área de animação para web e desenvolvimento de aplicativos e jogos. Com grandes parceiros, como Cartoon Network, Netflix, Disney e Google, produziu grandes sucessos, como Any Malu e Super Drags. Com a sua expertise, também criou o "Curso de Animação e Rig Combo Studio", uma formação exclusiva e 100% on-line, dividida em 19 disciplinas e 61 aulas que, do básico ao avançado, transforma os alunos em verdadeiros animadores.

Comments


bottom of page