Para lançar o novo Danoninho Bom Dia, marca mostra a dinâmica matinal das famílias brasileiras em filmetes nas redes e estratégia de influência – conteúdos são criação da agência Soko, agora Droga5 São Paulo, empresa da Accenture Song.
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Crédito Foto: Broders / Felipe Mazzucatto
Tendo o crescimento físico e atitudinal como fio condutor de suas inovações, Danoninho, marca líder na categoria de Petit Suisse no Brasil, amplia seu portfólio e lança mais um produto inédito no país, o novo Danoninho Bom Dia que possui benefícios nutricionais importantes para o café da manhã das crianças, além de probióticos¹, que auxiliam no funcionamento do intestino.
A novidade foi pensada para trazer praticidade e ajudar na rotina matinal das crianças e seus cuidadores. Por isso, a campanha de lançamento, assinada pela pela agência Soko, agora Droga5 São Paulo, empresa da Accenture Song, retrata a realidade das famílias e traz a partir do dia 19 de agosto, filmetes publicitários inspirados em programas e quadros clássicos de visita que marcaram época na TV brasileira. A produção tem assinatura da Broders.
Em "Café da Manhã com Danoninho Bom Dia", Sabrina Sato, embaixadora da marca, e o carismático mascote Dino, conhecem a rotina de duas famílias e dão uma força extra para os pais e as crianças, trazendo soluções deliciosas e divertidas para a hora do café da manhã. A cantora Negra Li e a influenciadora mirim Lulu D'Avola são as anfitriãs e abrem as portas de suas casas para receberem a ilustre dupla.
Apresentando a narrativa conceitual "Tornando Gigantes, os Pequenos Momentos" em todas as peças criativas, a marca quer falar sobre situações cotidianas que são fundamentais para a conexão entre pais e filhos. "Os consumidores de Danoninho têm, além de confiança, um laço afetivo muito forte com a marca. Por isso, focamos em construir campanhas memoráveis dentro do selo 'Quero ser Gigante', que reforça os principais pilares de Danoninho, que são a alimentação e parceria com os pais e cuidadores. Este ano, queremos que os consumidores percebam que os pequenos momentos das manhãs em família podem ser transformados em algo inesquecível e grandioso", comenta a responsável pela campanha Mildredy Ventorin, Diretora de Criação da Soko, agora Droga5 São Paulo.
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Crédito Foto: Broders / Felipe Mazzucatto
Para reforçar a comunicação do lançamento e amplificar suas mensagens ao longo do ano, Danoninho também investe em ações de influência e apresenta um squad de criadores de conteúdo potente e diverso. Entre os nomes, estão o vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira, a influenciadora Glena Martins, os TikTokers Bia Ben e Rafa César, a jornalista Maria Karina, além da cantora Negra Li e a influenciadora mirim, Lulu D'avola.
"Quando olhamos para uma campanha, o trabalho de curadoria dos influenciadores é essencial. Pensamos em nomes que tenham um relacionamento verdadeiro com o produto, criatividade e também, ajudem na construção de comunidade. Nesse sentido, Danoninho está com ótimos representantes para ajudar a ampliar a comunicação sobre as ações da marca, ao longo do ano. Temos um squad de acordo com o que a SOKO e a marca acreditam: diverso e com diferentes representações de parentalidade", reforça Kiki Ferreira, Broadcast Leader na SOKO.
Danoninho Bom Dia
O café da manhã é um momento importante da alimentação das crianças e é necessário ter os nutrientes adequados para elas começarem bem o dia. Pensando nisso e nas correrias das manhãs, Danoninho Bom Dia foi criado para ajudar nesse momento de uma forma prática e saborosa. O lançamento tem uma receita exclusiva com frutas, aveia e os probióticos, que auxiliam na saúde intestinal dos pequenos, além cálcio e vitamina D, nutrientes que contribuem para o crescimento.
"Estamos muito animados com o lançamento de Bom Dia. Essa é uma inovação extremamente importante e disruptiva para a marca, sendo o primeiro iogurte com probióticos de Danoninho. É um produto que foi pensado e desenhado de acordo com a necessidade dos pais e que reforça a parceria e compromisso que a marca tem, quando falamos de nutrição que contribui com o crescimento dos filhos", pontua Marcelo Bronze, Diretor de Marketing da Danone.
Ficha Técnica:
SOKO, agora Droga5 São Paulo, empresa da Accenture Song
Agência Criativa: SOKO
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Co-CEO: Brisa Vicente
CCO: Rafael Ziggy
Chief Design Officer (CDO): Diego Limberti
Head of Design: Marina Cota
Diretor Executivo de Criação (ECD): Ana Cavalcanti
Diretor Executivo de Conteúdo (ECD): Vinícius Chagas
Creative Leader: Mildredy Ventorin
Direção De Arte: Eduardo Freitas E Thales Fazan Bonfim
Redator: Leonardo Polo E Cristina Rioto
Content: Paula Moraes
COO: Felipe Belinky
VP de Atendimento: Renata Cintra
Head De Atendimento: Daniel Mason
Account Leader: Juliana Hendges
Atendimento: Renata Pereira
VP de Operações e Produção: Larissa Kubo
Head de Produção: Lucas Cardoso
Líder De Projetos: Brenda Colautti
Projetos: Helenna Soares, Elisa Celia, Sarah Barros e Kimberlly Dailher
VP de Estratégia e Conexões: Ana Cortat
Head de Estratégia e Dados: Mariana Esteves Cordeiro
Diretor De Estratégia de Marca: Keid Sammour
Estratégia de marca: Thais Lopes e Wallan Firmo
Diretor De Estratégia de Dados e Inovação: Matheus Facci
Estratégia de dados: Rany Higa
Head De Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Leader: Kiki Ferreira
Broadcast Senior: Priscilla Sampaio
Broadcasters: Luma Araujo
CLIENTE (APROVADORES)
Danoninho:
Marina Fernie - Vice Presidente de Marketing
Marcelo Bronze - Diretor de Marketing
Alana Mello - Gerente Senior de Marketing
Cristina Rogano - Gerente Junior de Marketing
Lara Avansini - Analista Pleno de Marketing
Beatriz Silva - Analista Junior de Marketing
Patricia Azevedo – Head de digital & media
Fabiana Gava – Gerente Junior de Digital & Media
PARCEIROS
Produtora
Broders
Direção: Lari Bertolini
Assistente De Direção: Luiza Avelino
Direção Executiva: Rodrigo Furlan
Produção Executiva: Clara Gattone
Assistente Executiva: Simone Brandão
Direção De Produção: Gustavo Michelin
Assistentes De Produção: Alessandra Galbetti E Yanca Semb
Ajudantes De Produção: Elisar Costa (Batata), Evandro Andrade E João Paulo Dos Santos
Direção De Fotografia: Lucas Ferreira
Operador De Câmera: Julio Becker
Assistente De Câmera: Fernando Tognon
Logger: Luiz Eduardo Alves
Video Assist: Mayra Camacho
Chefe De Elétrica: Lucas Eduardo De Oliveira
Assistente De Elétrica I: Thiago Cordeiro Monteiro
Assistente De Elétrica Ii: Helio Dantas
Técnico De Som: Ricardo Fabiano Do Nascimento
Direção De Arte: Gabriela Nassar
Produção De Objetos: Gabriela Drimus
Contra Regra: Flávio Nepomuceno (Black)
Ass De Objetos: Helio Dantas, Erick De Souza E Rodrigo Oliveira
Figurinista: Gi Marcondes
Camareira: Eliane Maia
Make/Hair: Miriam Reico Kano
Limpeza: Roseli Trindade
Fotógrafo Still Filme: Felipe Mazzucatto
Fotógrafo Still Produto: Fernando Thomaz
Técnico De Streaming: Israel Fros
Coordenação De Pós Produção: Vitor Furlan
Edição: Graubi Garcia E Vitor Furlan
Color Grading: Vitor Furlan
Motion Design: Guilherme Mourão
Produtora de áudio
HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Bruno Camara, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli e Ana Peluzo
Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli e Susi Rodrigues
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Danoninho é fonte de cálcio e rico em vitamina D, que ajudam na formação e manutenção de ossos saudáveis e deve ser inserido em uma alimentação variada e equilibrada e em um estilo de vida saudável. OS PRODUTOS CONTÉM GLÚTEN. LEIA SEMPRE O RÓTULO ANTES DE CONSUMIR. Contém o Bifidobacterium animalis subsp. lactis BB12 (DSM 15954) que contribui com a saúde do trato gastrointestinal. Este produto não deve ser consumido por pessoas imunocomprometidas ou pessoas acometidas de condição de saúde debilitante grave.
Sobre a marca
Danoninho é uma marca global, amada por pais e crianças, que busca sempre levar nutrição e sabor para um crescimento saudável e divertido. Presente na casa de mais de 15 milhões de brasileiros, a marca é a companheira das crianças durante toda a sua jornada de crescimento.
Criada em 1973, o clássico potinho vermelho ganhou espaço na geladeira de boa parte dos consumidores brasileiros, tornando-se um dos produtos mais vendidos pela Danone no Brasil, mercado que representa 20% das vendas da companhia francesa.
Sobre a Danone Brasil
A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, produtos à Base Vegetal e Nutrição Especializada, com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, inspirando práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. A companhia compromete-se a atingir impacto mensurável em nutrição e ações socioambientais, alinhada a visão One Planet. One Health, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone redefiniu sua estratégia global de criação de valor, para restaurar seu crescimento, competitividade e criação de valor a longo prazo. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas a obter a certificação global B Corp™. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou $24,2 bilhões de euros em vendas em 2021. O portfólio da Danone inclui marcas internacionais líderes, bem como marcas locais e regionais fortes, incluindo Activia, YoPRO, Aptanutri, Danette, Danone, Danoninho, Actimel, Milnutri, Nutridrink e Souvenaid. Listada na bolsa de valores (Euronext de Paris) e presente no mercado OTCQX, a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index.
Sobre a Soko
A Soko é uma agência independente que cria narrativas de marca conectadas à cultura e à sociedade, que reverberam organicamente. O trabalho da agência já foi premiado e reconhecido pelo The One Show, Clio, Effie, El Ojo, Fast Company e Cannes Lions, conquistando Leões de Glass, Ouro, Prata e Bronze para marcas como Stella Artois, Heinz, Dove, Guaraná Antarctica, Spotify e Netflix. A Soko acredita profundamente no processo criativo colaborativo e na importância da diversidade de experiências para o sucesso de uma empresa criativa. Com orgulho de ser uma das agências mais diversas do Brasil, foi reconhecida como o melhor local de trabalho para pessoas LGBTI+ pelo "Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade", um destaque no ativismo LGBTI+ no Brasil. A pesquisa "Agency Scope" 2023 da consultoria SCOPEN, realizada com mais de 700 executivos de comunicação, classificou a Soko como a agência número 1 do Brasil em exemplaridade e inovação, além de ocupar a segunda posição em criatividade. Felipe Simi, fundador da Soko, é o líder de agência mais admirado do Brasil. Dezesseis executivos da Soko também estão incluídos no ranking Top 50.
Em 2024, a Soko passou a ser empresa-membro do programa Aliança sem Estereótipos, associado à ONU Mulheres e signatários do Pacto Global da ONU, seguindo as orientações de Direitos Humanos das ODSs – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da organização.
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