top of page

Mauricio de Sousa Produções recebe homenagem da Galinha Pintadinha nos 60 anos da personagem Mônica

O reconhecimento internacional é um tributo à riqueza das histórias brasileiras



Galinha Pintadinha se une à Turma do Bairro do Limoeiro para comemorar o aniversário da personagem Mônica. Por meio de ilustrações desenvolvidas para presentear o desenhista e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa e Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP e inspiração para criação da personagem, a Dona da Rua aparece ao lado da galinha mais famosa do País e seus amigos em um momento inédito. As artes serão compartilhadas com o público no Instagram oficial da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa Produções e Galinha Pintadinha.


 

CONTINUE APÓS A DIVULGAÇÃO



 

Além das imagens, os icônicos personagens também contarão com interações em sua versão Ao Vivo. Os conteúdos produzidos serão divulgados ao longo dos meses, nos perfis da MSP Ao Vivo e da Galinha Pintadinha no Instagram, e depois no TikTok. O público poderá conferir o primeiro post em collab no dia 28/09.



 

CONTINUE APÓS A DIVULGAÇÃO



 

Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no País. Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções 

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 19 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. 

Comentarios


bottom of page