top of page

Primeiro longa de KondZilla é indicado ao Emmy Internacional na categoria de Melhor Live-Action Infantil

"Escola de Quebrada" é reconhecido pelo Emmy por sua representação autêntica da juventude periférica e temas sociais relevantes.


PUBLICADO POR LIPE JUSTINO
"Escola de Quebrada" (Créditos: Divulgação)

O longa-metragem "Escola de Quebrada", uma produção original Paramount+, em parceria com KondZilla, lançado em março do ano passado, acaba de ser indicado ao Emmy Internacional na categoria de “Melhor Live-Action para Crianças”. A 52ª cerimônia de entrega dos International Emmys ocorrerá na próxima segunda-feira, 25 de novembro, no New York Hilton Midtown, em Nova York.


Sob a criação de Kaique Alves, que também divide a direção com Thiago Eva, o filme oferece um olhar imersivo sobre o universo juvenil das periferias de São Paulo, com forte influência do funk. A história segue Luan (Maurício Sasi), um estudante da Zona Leste, que busca se destacar e conquistar popularidade em meio aos desafios de sua escola pública.


A nomeação ao Emmy destaca a relevância do filme, que traz para as telas uma representação autêntica da juventude das quebradas paulistanas. Com a participação de Pathy Dejesus, Rogério Brito e Oscar Filho no elenco, "Escola de Quebrada" mistura humor com uma abordagem realista do cotidiano das comunidades, abordando temas pertinentes com sensibilidade.


 
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Kaique Alves, criador e diretor da obra, compartilhou sua empolgação:


“Acredito que é uma imensa vitória para o Brasil competir no mais alto nível de igualdade em uma competição mundial tão prestigiada. Ainda mais quando levamos em consideração que estamos representando a periferia e trazendo para o mundo as histórias, a cultura e a realidade social de uma parte do Brasil que muitas vezes é ignorada. Isso não só fortalece nossa presença no cenário internacional, como também mostra que o Brasil tem muito a oferecer, inclusive no campo da produção audiovisual de excelência, com narrativas autênticas e profundas. É uma vitória que vai além dos prêmios, pois reforça o poder de nossa linguagem única e a identidade KondZilla, com capacidade de transformar desafios em arte que ressoa e conecta globalmente. Já provamos que podemos criar projetos de grande audiência, agora, estamos provando que podemos realizar produções premiadas internacionalmente.”


Assista ao teaser trailer:



 
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE


 

A nomeação de "Escola de Quebrada" é um marco importante para a produção audiovisual brasileira no cenário internacional, ressaltando a qualidade das narrativas e a autenticidade das histórias que ganham projeção global.


Comments


bottom of page