top of page

‘Princesa Adormecida’, com Pietra Quintela, Lívia Silva e Maisa, estreia hoje

A adaptação da obra homônima de Paula Pimenta, entra em cartaz em 364 cinemas, 450 salas, e mais de 60 cidades


PUBLICADO POR REDAÇÃO
‘Princesa Adormecida’, com Pietra Quintela, Lívia Silva e Maisa, estreia hoje (Foto: Divulgação)

Nesta quinta, 15 de agosto, chega aos cinemas “Princesa Adormecida”, um conto de fadas contemporâneo protagonizado por Pietra Quintela, com participação especial de Maisa e baseado na obra de mesmo nome da autora Paula Pimenta. O longa faz uma releitura da Bela Adormecida e conta a história de Rosa (Pietra Quintela), uma adolescente como qualquer outra que quer viver com liberdade e ter independência. Mas, ao completar 15 anos, ela descobre ser uma princesa de um país distante e, por isso, sua vida pode estar em perigo. 


Pietra Quintela conta o que Rosa representa em sua carreira. “Pra mim estar vivendo meu primeiro papel como protagonista é uma honra. Eu fiquei muito feliz quando me chamaram e é uma personagem com a qual me encantei desde o primeiro momento. Além da história girar em torno da minha personagem, ela já é conhecida no mundo dos livros, já existe uma expectativa sobre ela, então foi um grande desafio, e foi um prazer enfrentá-lo. E acho que o resultado ficou maravilhoso, é um filme pra família inteira. Tem um pouco de tudo, você vai chorar, rir, sentir medo, vai ficar encantado com o romance. Então espero todo mundo nos cinemas, vamos lotar as salas, especialmente na primeira semana que é a mais importante!”


"É um orgulho para a Panorâmica dar o primeiro papel de protagonista a Pietra, uma atriz jovem, sensível e potente, que tem um futuro brilhante pela frente. Esse é o nosso quarto filme adaptado de obras de Paula Pimenta, e nossa meta é adaptar todos os livros dela nos próximos anos", diz Rodrigo Montenegro, produtor e supervisor artístico do filme.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 


Na releitura de Bela Adormecida, a autora Paula Pimenta criou uma trama com mistérios, aventura e muita emoção, trazendo o clássico conto popularizado pelos irmãos Grimm para o universo atual e moderno das adolescentes. Não há espaço para príncipes montados em cavalos brancos, magia, amizade com passarinhos ou cantoria pela floresta. Rosa frequenta a escola, possui uma melhor amiga inseparável (Lívia Silva), quer cuidar do próprio destino e não aceitar ser protegida. E, em vez de uma bruxa, há uma mulher perigosa, enciumada e invejosa, que é uma mestra dos disfarces e atende pelo nome de Marie. Saem as fadas, e entram os três tios Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern), que criam Rosa em segredo, no Brasil. Ju Knust e Leopoldo Rodriguez interpretam os pais da princesa que abrem mão de criá-la para protegê-la, e Guilherme Cabral dá vida ao crush de Rosa. Já Ju Colombo e Patrícia França são a madre superiora e a professora da escola, respectivamente.



‘Princesa Adormecida’, com Pietra Quintela, Lívia Silva e Maisa, estreia hoje (Foto: Divulgação)

“Estou muito emocionada com a estreia porque apesar de ser meu quarto livro que vira filme, a emoção é a mesma, ao ver aqueles personagens que criei nas telas, ganhando o coração de tanta gente! O elenco está maravilhoso, a direção foi fantástica, a produção foi feita com muito carinho, então eu acho que meus leitores vão amar ver a história nos cinemas”, conta a escritora Paula Pimenta, que acompanhou de perto várias etapas do processo de realização do longa, e faz uma participação especial como uma convidada da nobreza no Baile real.


Maisa volta a interpretar a DJ Cinderela, a mesma personagem protagonista de “Cinderela Pop”, longa que levou cerca de 500 mil espectadores aos cinemas, e que foi o primeiro longa da série de livros “Princesas Modernas” a ser adaptado para a tela grande. Em “Princesa Adormecida”, a DJ Cinderela já tem uma carreira reconhecida na música eletrônica e vive um encontro inusitado com Rosa.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Longa protagonizado por Pietra Quintela, ‘Princesa Adormecida’ ganha trailer e data de estreia (Foto: Divulgação)

Com direção de Claudio Boeckel (“Gaby Estrella – O Filme” e “As Aventuras de Poliana – O Filme”), o longa é uma produção da Panorâmica, em coprodução com a Warner Bros. Pictures e distribuição da Manequim Filmes. A distribuição do filme tem o apoio do Governo Federal, do Ministério da Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, da ANCINE, FSA e BRDE.


“Princesa Adormecida” estreia dia 15 de agosto nos cinemas de todo Brasil,  e é uma codistribuição com a Riofilme.


Elenco:

 

Áurea/Rosa: Pietra Quintela

Dj Cinderela: Maisa

Phil: Guilherme Cabral

Clara: Livia Silva

Sophie: Patrícia França

Doroteia: Juliana Knust

Stefan: Leopoldo Rodriguez

Madre Superiora: Ju Colombo

Florindo (tio): Aramis Trindade

Fausto (tio): Claudio Mendes

Petrônio (tio): René Stern

Inspetor: Paulo Américo

 

Ficha Técnica: 

Obra Original: Paula Pimenta

Direção: Claudio Boeckel

Produção e Supervisão Artística: Rodrigo Montenegro e Mara Lobão

Produção Executiva: Vanessa Jardim e Carol Cunha

Assistente de Direção: Fernanda Kadlec

Roteiro: Marcelo Saback

Colaboração de Roteiro: Lara Rodi

Direção de Produção: Renata Martins

Produção de Elenco: Yolanda Marques

Direção de Fotografia: Julio Costantini

Direção de Arte: Claudio Nascimento

Figurino: Carolina Louceiro

Produção Musical: Daniel Lopes

 


Sobre a distribuidora Manequim Filmes:
 
A Manequim Filmes é o selo comercial de distribuição do grupo Vitrine e tem como objetivo alcançar grandes audiências para os melhores filmes brasileiros. Com dois anos de atuação, a Manequim já se consolidou no mercado audiovisual, com a maior bilheteria nacional de 2023: Nosso Sonho - A História de Claudinho e Buchecha. Para os próximos lançamentos a Manequim conta no line-up os filme "Princesa Adormecida", longa baseado na obra literária de Paula Pimenta; "O Fenômeno e-Sports; e "O Rei da Internet", história do hacker brasileiro Daniel Nascimento.O Grupo Vitrine Filmes, em aproximadamente 15 anos de atuação, já distribuiu mais de 200 filmes. Entre seus maiores sucessos estão “Aquarius”, “Bacurau”, “A Vida Invisível”, e “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, Entre os documentários, a distribuidora lançou “Divinas Divas”, “O Processo” e “Amigo Secreto”. Este último abre uma nova fase do grupo que também atua como coprodutor da obra. "Retratos Fantasmas", último longa de Kleber Mendonça Filho, coproduzido e distribuído pela Vitrine, esteve na seleção oficial do Festival de Cannes 2024 e foi o documentário mais visto em cinemas dos últimos anos.
 
Sobre a produtora Panorâmica: 
Fundada em 2003, a Panorâmica é a principal produtora de filmes infanto-juvenis do Brasil, com vasta experiência em adaptações literárias. Criou e produziu mais de 60 séries de diferentes formatos e 13 longas-metragens, como Um Ano Inesquecível (Amazon Prime Video), Confissões de uma Garota (Netflix), Tudo Por Um Pop Star, Gaby Estrella, Cinderela Pop, Aventuras de Poliana – O Filme (SBT/Warner). Desenvolve e produz conteúdos originais para os principais streamings do mercado como Netflix, Amazon, Globoplay, HBO Max, e para o cinema com Disney, Warner, Galeria, Vitrine, Elo Company, Downtown, entre outros.

Comments


bottom of page