top of page

‘Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca’ alcança 11 mil espectadores

O filme segue em cartaz em 31 salas de cinema e já é a maior animação brasileira do ano


PUBLICADO POR LIPE JUSTINO
(Foto: Divulgação)

A animação TECA E TUTI: UMA NOITE NA BIBLIOTECA chega à sua décima semana em cartaz nos cinemas, mantendo grande sucesso de público e atingindo a marca de 11 mil espectadores. O filme já é a maior animação brasileira do ano e integra a programação da Sessão Vitrine Petrobras, contando com ingressos a preços reduzidos. Com direção de Eduardo Perdido, Tiago MAL e Diego M. Doimo, o filme tem produção da Rocambole Produções, e distribuição pela LPB Content em codistribuição com a Vitrine Filmes. 


A animação pode ser assistida nos cinemas das seguintes cidades brasileiras: Assis (SP), Avaré (SP), Boa Vista (RR), Campinas (SP), Campos dos Goytacazes (RJ), Colombo (PR), Criciúma (SC), Cuiabá (MT), Guaratuba (PR), Itapeva (SP), Jaboticabal (SP), Jales (SP), João Pessoa (PB), Joinville (SC), Lins (SP), Londrina (PR), Manaus (AM), Maringá (PR), Mauá (SP), Paranaguá (PR), Piracicaba (SP), Pirassununga (SP), Ponta Grossa (PR), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP) e Taboão da Serra (SP).


Em TECA E TUTI: UMA NOITE NA BIBLIOTECA, a vida da pequena traça Teca é transformada a partir do seu contato com o universo da literatura. Vinda de uma família de traças que devoram livros, a protagonista cresceu comendo livros também. Porém, ao aprender a ler, Teca muda a sua forma de pensar quando entende que além de alimentar seu corpo, os livros também servem para serem lidos e alimentar a alma. 


Ao explorarem diferentes seções da biblioteca, Teca e Tuti encontram personagens icônicos de clássicos da literatura e vivem aventuras incríveis que ensinam valiosas lições sobre amizade, coragem e a importância da leitura. Com diferentes técnicas de animação e uma trilha sonora envolvente, o filme captura a imaginação dos pequenos espectadores. O longa é mais do que uma simples aventura, é também um convite ao amor pela leitura, celebrando a imaginação e o poder das histórias e mostrando que cada livro é uma porta para um novo mundo. 

 

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Assista ao trailer:



TECA E TUTI: UMA NOITE NA BIBLIOTECA é produzido pela Rocambole Produções, criada por ex-alunos do curso de Imagem e Som da UFSCar. O filme tem, como principais patrocinadores, a Petrobras, o BNDES e a SABESP. O Projeto foi realizado através da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e Governo do Estado de São Paulo, com recursos da Lei Paulo Gustavo via Ministério da Cultura e Governo Federal.


Sinopse

A pequena traça Teca vive com sua família e seu fiel ácaro de estimação Tuti numa caixa de costura. O que eles mais gostam é de comer papel, mas quando Teca aprende a ler, percebe que os livros não podem ser comidos, afinal eles guardam as histórias que ela adora. Decididos a resolver um grande mistério, Teca e Tuti partem para a biblioteca, em busca da história mais importante de suas vidas.


Ficha Técnica

Direção: Eduardo Perdido, Tiago MAL e Diego M. Doimo

Produção: Rocambole Produções

Música original: Hélio Ziskind e Ivan Melo

Direção de Arte: Mateus Rios

Direção de fotografia: Carlos Ebert e Tiago MAL

Supervisão de Som: Ana Luiza Pereira

Vozes de: Luy Campos (Teca), Hugo Picchi (Tuti), Cidalia Castro (Tia Lizete), Ítalo Luiz (Léo), Má Zink (Lalica), Nany Assis (Lipe), Graça Cunha (Clarice), Pierre Bittencourt (João Ratão), Tarsila Amorim (Mãe), Hélio Ziskind (Procópio)

Músicas de: Hélio Ziskind e Ivan Rocha

Elenco: Nelma Nunes (Vovó), Micael Gomes Matos (Zico), Rodolfo Bonifácio (bibliotecário)


Comments


bottom of page