top of page

Turma da Mônica alcança 20 milhões de inscritos no YouTube

O canal surgiu em 2012 e conta com bilhões de horas assistidas pelos fãs da Turma mais amada do Brasil


Por REDAÇÃO

Crédito: Mauricio de Sousa Produções

O canal da Turma da Mônica no YouTube atingiu o número de 20 milhões de inscritos. A conquista aconteceu às vésperas do canal celebrar 12 anos de sua chegada na plataforma de compartilhamento de vídeos. Com milhares de conteúdos publicados, já totaliza 15 bilhões de visualizações.

 

Entre os vídeos disponíveis estão presentes animações, filmes, passatempos, memes, conteúdos institucionais e o primeiro episódio completo da produção em 3D “Vamos Brincar com a Turma da Mônica”. O destaque fica por conta das maratonas dos episódios, que são as mais assistidas pelo público.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

“O canal é um lugar onde o público pode se divertir com os nossos produtos audiovisuais e digitais, tanto com os vídeos mais longos quanto os mais curtos, conhecidos como Shorts”, acrescenta Marcos Saraiva, Diretor Executivo da Mauricio de Sousa Produções.

 

No ambiente digital, as redes da Mauricio de Sousa Produções já fazem sucesso com a Turminha e com os demais personagens criados por Mauricio de Sousa. Além da presença no YouTube, o Universo MSP está no TikTok, Instagram, X e possui o aplicativo Monicaverso – onde é possível ler quadrinhos da Turma, assistir aos episódios de Mônica Toy e ter acesso a conteúdos exclusivos.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 21 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 550 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.  


Comentarios


bottom of page